sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Literatura de botequim

Uma vez conversando com um amigo em um boteco pé sujão em ipanema, afinal em ipanema só dá para frequentar esses lugares super disputados pelos assalariados, me deparo com uma situação que se não fosse cômica teria sido trágica. Retiro de dentro da minha mochila uma edição de bolso da L&PM de um livro que estava lendo chamado Inimigos: uma história de amor, do autor ganhador do prêmio Nobel de 1978 Isaac Bashevis Singer, para mostrá-lo ao meu amigo. Enquanto eu falava e falava sobre o livro, soltei a informação do Nobel e ouvi atrás de mim uma voz que gritou em um tom espalhafatoso: MILAN KUNDERA!!! Olhei para trás sem entender e me deparei com um notável ébrio de carteirinha, assíduo frequentador do pé sujão provavelmente, que aos gritos dizia: MILAN KUNDERA foi ele! então resolvi perguntar: Foi ele o que? e ele respondeu: Ele ganhou o Nobel de 1978 ( quase não entendia o que aquela importuna criatura que resolveu se meter no meu papo dizia ). Agora eu pergunto: Desde quando o Milan kundera ganhou algum Nobel de literatura porra? Achando aquela situação surreal, para não ter de aturar o bêbedo resolvi trocar de boteco antes que ele começasse a encher o meu saco com as suas teses de física quântica. Afinal, depois da terceira brahma gelada ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Milan Kundera!
Tem de tude em butecos mesmo!
rs rs